sábado, 7 de maio de 2011

9º Capítulo - Fronteiras de um Amor


9º Capítulo
Matheus saiu do hospital e pegou um táxi para casa, não demorou muito a chegar. Quando entrou em casa, a mãe dele já o esperava.
- Então filho, como a Luciana está?
- Ela tá bem mãe. Ela tinha acabado de acordar quando eu sai do hospital.
- Que bom filho, eu estava preocupada.
- Eu também mãe, mas o perigo já passou.
- Hunrum... Agora vá tomar um banho e descansar um pouco...
- Tá mãe. Mas se a D. Lúcia ligar pra falar da Luu, me chama tá?
-Tá filho.
Matheus foi para o banheiro, tomou uma ducha, se vestiu e foi para o seu quarto.
- Não posso dormir agora, tenho que esperar notícias da Luuu – e se deitou
O cansaço foi maior, e Matheus acabou dormindo. Ele estava sonhando. O mesmo sonho de antes, ele correndo atrás de Luciana, e ela mais distante. Só uma coisa foi diferente, ele conseguia encontrar Luciana, mas ela passava por uma porta a qual ele não conseguia passar para segui-la.
Agora ele gritava:
- Luuuu, Luuuu, aonde você vai?
E ela só dava tchau pra ele de longe.
- Não Luuu, não vai embora – Ele gritava mais ainda.
Enquanto isso, 4 horas da tarde, o telefone da casa de Matheus toca, e a mãe dele foi atender.
- Alô?
- Oi Cíntia, é a Lúcia.
- Oi Lúcia, como está a Luciana?
- Está ótima, ela volta hoje mesmo pra casa.
-Que bom Lúcia, o Matheus me pediu para avisá-lo se você ligasse, mas eu acho melhor deixar a Luciana descansar.
- Tá certo, e também ele deve estar cansado.
- Pois é, ele tá dormindo faz um tempão.
- A Luciana também está dormindo, ela mais que nunca deve descansar agora.
- Então tudo bem o Matheus só visitá-la amanhã, pra dar um tempo a ela?
- Claro... Agora vou ter que desligar, ainda tenho que resolver umas coisinhas aqui no hospital.
- Tá certo. Tchau!
E desligou o telefone.
-----
Já eram 7 horas da noite quando Matheus acordou.
- Nossaa, que horas são? – ele olhou para o relógio do seu quarto e deu um pulo.
- Mãeee! Mãee!
D. Cíntia estava na cozinha, preparando o jantar.
- Já vou filho... – e ela foi.
- Mãee, olha a hora! Porque você não me acordou?
- Você estava cansado filho, não quis te acordar.
- Mas a mãe da Luuu ligou?
- Ligou sim...
- E porque você não me acordou?? – ele gritou- Como é que ela tá?
- Calma filho. A Luu chegou em casa à tardinha.
Ele se levantou – Vou lá então – e puxou uma camisa pra vestir.
- Não vai não!
- Por quê? Posso saber?
- Porque a Luciana deve estar cansada e precisa de um tempo. Amanhã você vai lá.
Ele pensou um pouco.
- É só esperar até amanhã... Ela deve estar cansada mesmo...
- Tudo bem mãe – e fez beicinho
- Agora venha jantar.
- A senhora manda... – e riu.
- Amanhã Luu, amanhã... – ainda pensando.
------
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário