sexta-feira, 13 de maio de 2011

11º Capítulo - Fronteiras de um Amor



11º Capítulo
O sol raiava na manhã de sábado, já eram 8:00 horas e Matheus já estava acordado. Ele estava super ansioso para ver Luciana e vem como ela estava.
- Mãeeee! – ele gritou
- Oi filho! – ela estava na cozinha.
- Tô indo lá na casa da Luu!
- Já tomou café?
- Já mãe, eu acordei cedo...
- É, estou vendo... Pode ir. Mande melhoras por mim pra ela.
-Tá mãe. Tchau...
- Tchau filho.
Matheus estava contente, por Luciana já estar em casa. A casa dela não era muito longe, chegou rapidinho e tocou a campainha.
A mãe dela foi atender.
- Oi Matheus, tudo bem?
- Tudo bem D. Lúcia. A Luciana já está acordada?
- Ainda não, mas pode entrar e esperar ela acordar.
- Seria ótimo.
- Entre! Gostaria de tomar café comigo?
- Não D. Lúcia, obrigada. Vou ficar aqui na sala esperando.
- Tá certo, qualquer coisa eu estou na cozinha.
- Sim senhora. – e se sentou
O tempo foi passando e já eram 9:30 e nada da Luciana acordar.
- Será que ela não vai acordar nunca? – pensou ele
A mãe dela apareceu na sala.
- A Luciana está demorando muito, você não quer ir lá em cima acordá-la?
- Eu posso?
- Claro! Você salvou a vida dela, e também ela quer muito falar com você.
- Tá certo então. Tô subindo!
- Pode ir...
Matheus agora estava nervoso, nunca tinha visto ela dormindo, durante todo esse tempo de amizade, mas mesmo assim subiu.
- Será que ela sabe que fui eu que a encontrei no quarto desmaiada, e que a salvei? – pensou ele
Quando ele chegou perto da porta, respirou bem fundo e a abriu.
Uma cena que ele jamais pensou que iria ver era essa: Luciana com pijama rosa de ursinhos, num sono profundo, dormindo. Deu-lhe até vontade rir.
- Luciana com pijama de ursinhos, ainda mais rosa? Inimaginável. Se fossem me contar, eu não acreditaria, só vendo mesmo – pensou ele.
Ele logo parou de observar o pijama e ficou olhando pra ela dormindo, parecendo um anjo, um bebê. A coisa mais linda que ele já tinha visto, passou uns minutos só olhando, admirando-a dormir.
Quando finalmente, ele decidiu acordá-la. Ele foi chegando perto e mais perto, quando ela se mexeu, e parecia querer falar alguma coisa.
Quando ele entendeu o que ela estava falando, não acreditou.
- Matheus, Matheus... – ela falava

--------
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário