sábado, 7 de maio de 2011

10º Capítulo - Fronteiras de um Amor


10º Capítulo
Luciana enfim estava em casa, depois de uma tarde inteira em meio a exames para garantir que ela estava bem
E La estava deitada no quarto.
-Porque será que o Matheus não veio aqui ainda? Será que a minha mãe não avisou? – pensou ela.
-Mãeee, vem aqui por favor.
- Já vou filha. – ela gritou enquanto estava subindo as escadas. – O que foi? – ela já estava no quarto.
- Você avisou ao Matheus que eu chegaria em casa hoje?
- Avisei a mãe dele, mas ele só vem amanhã filha.
- E posso saber porque?
- Porque seu dia hoje foi muito cansativo, você precisa descansar.
- Mas mãe...
- Mas mãe nada.
- Eu preciso falar com ele.
- Amanhã você fala, sua saúde em 1º lugar.
- Mas mãe... – e ela fez beicinho
- Chega Luciana! Daqui a pouco eu trago seu jantar.
- Não quero! – e bufou
- Você vai comer querendo ou não. – e virou para sair.
- Ela não deveria ter feito isso. Vou ter que esperar até amanhã, aff’s.
Sua mãe já estava subindo com o jantar.
- Agora coma tudo, você precisa ficar forte.
- Tá mãe – ela falou com raiva
- Amanhã você fala com ele Luciana, eu aposto que ele também está doido pra ver como você está.
- Será? – ela falou com a boca cheia
- Claro! Ele não é seu melhor amigo?
Luciana parou de mastigar.
- É mãe.
- Entãoo... você descansa hoje e amanhã fala com ele o dia todo, se precisar.
- O dia todo não né mãe?
Ela riu
- Pois é...
Foi quando Luciana lembrou da escola.
- Mãe, e a escola como ficou?
- Já liguei pra lá, para avisar. Você volta na segunda.
- Tá mãe.
- Menina estudiosa você hein?
- Muito e muito – Luciana piscou o olho.
- Agora deixe de gracinha e coma sua comida!
- Tá mãe.
- Quando terminar me chame.
- Hunrum – ela falou de boca cheia.
E ela desceu.
- Hoje já é sexta, nem parece – pensou ela. - Quinta–feira estava tudo bem, quem iria imaginar que em menos de dois dias, isso fosse acontecer comigo, eu poderia até estar morta.
- Morrer sem realizar meu sonho – continuou pensando.
- Mas não vou mesmo – ela disse em voz alta.
- Mãeeee, terminei!! – ela gritou
- Tô aqui, tô aqui – ela já estava passando pela porta.
- Eu terminei, comi tudo.
- Tô vendo, muito bem!
- Vou escovar os dentes e dormir tá?
- Tá filha, Boa Noite! – e deu um beijinho na sua testa.
- Boa Noite mãee... Te Amoo!
- Também te amoo filha!
---------
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário