domingo, 1 de maio de 2011

8º Capítulo - Fronteiras de um Amor



8º Capítulo
D. Lúcia foi chamar a doutora e juntas foram ao quarto de Luciana.
Luciana continuava quieta, como Matheus havia pedido, quando viu sua mãe entrar.
- Filhaa, ainda bem que você acordou. Isso é bom né doutora? – e virou para ela
- É sim. Agora Luciana, você está sentindo alguma coisa? – e ela começou a examinar Luciana.
- Só uma dorzinha de cabeça, não lembro o que aconteceu. Só lembro de estar procurando um livro na minha prateleira – falou ela meio confusa
- Isso é momentâneo Luciana, daqui a pouco você vai lembrar de tudo.
-Espero que sim doutora.
A mãe dela já estava impaciente.
- Então doutora, quando ela pode ir para casa?
- Acho que hoje mesmo. Ainda bem que o atendimento foi rápido, senão você poderia estar pior.
- Pois é doutora, graças ao amigo dela, o Matheus.
- Como assim graças ao Matheus? – pensou ela – Depois falo com a minha mãe.
A doutora ainda falava.
- Ela só precisa de mais alguns exames e poderá ir para casa.
- Tô louca pra voltar lá pra casa. – falou Luciana
- Agora estou indo, tenho mais pacientes para examinar, qualquer coisa me chame. – a doutora falou
- Tá doutora – falou D. Lúcia
A doutora saiu.
- Essa é minha chance – pensou Luciana
-Mãeee!
- Oi filha...
-O que você quis dizer com “graças ao Matheus” naquela hora?
- Ah filha, ele não te contou? Foi ele que te encontrou no quarto desmaiada.
Foi ai que ela lembrou de tudo, da queda e que alguém correu para socorrê-la. Esse alguém havia sido o Matheus.
- O Matheus?
- Sim filha, ele ficou tão preocupado. Não saiu de perto de você nenhum minuto. Ele até dormiu aqui.
- É, eu percebi – relembrando ele do lado de sua cama, segurando sua mão.
- Ele ficou tão desesperado, chorou tanto filha! Nunca o tinha visto daquele jeito, você é mesmo muito especial pra ele Luu!!
- É mãe, eu sei. Eu tenho muita sorte.
- É, tem mesmo
- Agora me deixe ligar para seu pai, pra dizer que você acordou. Ele esteve aqui ontem, mas voltou por causa do trabalho.
- Hunrum mãe, vá lá!!
Quando a mãe dela estava saindo lembrou – Mãee, o Matheus foi pra onde?
- Pra casa querida, tomar um banho e descansar um pouco.
- Tá mãe, depois falo com ele então.
- Hunrum, fique quietinha, já volto!
- Tá mãe
E ela saiu do quarto.
Luciana ficou pensando novamente em Matheus.
- Quer dizer então que foi o Matheus que me salvou... – pensou ela – Ele estava chorando mesmo, eu vi quando acordei... ele até gritou meu nome, acho que ele estava sonhando. Tenho que falar com ele...
Ela continuou pensando em Matheus e acabou adormecendo.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário