segunda-feira, 30 de maio de 2011

14º Capítulo - Fronteiras de um Amor


14º Capítulo
Depois de pagar as roupas, Luciana saiu da loja e foi encontrar Matheus. Ele estava esperando, e olhou para ela.
- Nossa Luu, você comprou a loja toda foi? – se referindo as compras dela.
- Não exagera Matt! Foram só algumas roupas.
- Algumas... Sei.
- Aff’s! Você já falou com a minha mãe?
- Claro que sim, ela deixou... Mas temos que voltar antes das 15:00!
- Então tá, vamos logo comer, tô morrendo de fome.
- Hunrum... me dá as suas bolsas, que eu levo.
- Hummm cavalheiro... – e deu uma risadinha cínica.
- Sempre – e piscou o olho pra ela.
Eles foram para a praça de alimentação do shopping, bem pertinho do cinema. Procuraram um lugar para sentar.
- Você vai querer comer o quê? – perguntou Matheus
- Não precisa ...deixa que eu vou lá pedir, eles trazem aqui mesmo.
- Tudo bem, nem precisa falar mais nada. – e riu
- É isso aí! – e deu um sorriso
- Tá, eu vou querer o prato do dia com salada e frango grelhado...
- Só?
- Ahh! E pra beber eu quero suco de cajá, bem geladinho tá?
- Sim, senhor! O senhor quem manda! – e brincou fazendo um gesto de continência.
- Você parece bem melhor – e riu
- Estou ótima! – e foi pedir.
Luciana foi até ao balcão de um restaurante lá na praça e viu uma saladinha que estava com a cara muito boa.
- Nossa, que salada hein? Nada melhor, uma refeição saudável, como a minha mãe recomendou. – ela pensou
Luciana falou com a atendente, fez seu pedido: Salada, arroz,feijão,frango grelhado, e um suco de graviola...
- Ué, meu almoço vai ser quase igual ao do Matt! – pensou
Luciana terminou de pedir, e quando estava voltando para a mesa, avistou Matheus conversando com outra pessoa.
Quando chegou mais perto percebeu quem era.
- É a Linda, a bibliotecária... Ela por acaso tá seguindo ele é? – pensou Luciana. Ela apressou o passo e chegou logo
à mesa.
- Estou interrompendo alguma coisa? – ela falou
- Ah... Oi Luu, você lembra da Linda né?
- Oh se lembro!
- Oi Luciana. – ela falou com aquela voz, ela a achava irritante.
- Oi Linda. – ela falou e deu um sorrisinho falso.
- Ô Luu, você não se importa se ela almoçar com a gente né?
- Claro que sim – ela pensou, mas disse: - Claro que não Matt. – e virou para Linda e deu outro sorrisinho falso.
- Aii Luu, obrigada. – ela falou
- Ela realmente me chamou de Luu? Aii como eu odeio essa voz, essa oferecida da voz irritante! Aff’s!
----------
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário