domingo, 24 de abril de 2011

6º Capítulo - Fronteiras de um Amor




6º Capítulo

Já eram 14:00 quando Matheus saiu de casa pra ir à casa de Luciana. Chegando lá, ele tocou a campainha e a mãe dela saiu.
- Oi Dona Lúcia, a Luuu tá ai?
- Entre Matheus, ela tá lá no quarto, pode subir.
Quando Matheus subiu as escadas ele ouviu um grito e correu para o quarto de Luciana. Quando ele entrou, a encontrou no chão desmaiada.
- Luuuuuuu!! – ele gritava
A mãe de Luciana escutando os gritos correu pra ver o que era, subiu e encontrou sua filha nos braços de Matheus desmaiada.
- Dona Lúcia, chama a ambulância!!
Ela desceu desesperada e chorando atrás do seu telefone. Ligou para a emergência e depois para o pai dela.
- O que aconteceu Lúcia, pra você me ligar no trabalho?
- É a Luciana Marcelo, ela tá mal. Tô levando ela para o hospital.
- O que aconteceu mulher?
- Não sei, ela desmaiou.
- Tô indo pro hospital agora.
- Tá certo
A ambulância chegou logo e atendeu Luciana lá no quarto pra levarem-na para o hospital.
- Eu quero ir junto com ela Dona Lúcia. – falava Matheus chorando muito.
- Tá, mas se acalme. Ela vai ficar bem, ela é forte. – disse ela num tom choroso.
- É sim, e muito!
Os dois entraram na ambulância e seguiram para o hospital. O hospital de Formosa não era longe de lá.
Ao chegar ao hospital, levaram-na para um quarto, onde fizeram vários exames. Depois apareceu a doutora responsável por Luciana.
- Bem, os sinais vitais estão bons, e pelo os exames que fizemos, não houve nenhuma fratura. Agora é só esperar ela acordar pra ter um diagnóstico melhor.
- Tá certo doutora, isso me tranquiliza muito.
Matheus ainda estava aflito e chorando.
- Mas doutora, ela vai ficar bem né?
- Vai sim. Ainda bem que a trouxeram logo para o hospital, senão ela poderia estar pior, agora só resta esperar.
A médica saiu do quarto.
O pai de Luciana chegou logo depois e soube das notícias pela mulher sobre sua filha.
- Como foi que aconteceu isso Lúcia?
- Não sei querido, só sei que se o Matheus não tivesse a encontrado logo, o estado dela poderia estar pior.
Marcelo chegou perto de Matheus, ele ainda estava chorando.
- Muito obrigado filho, por salvar a minha filha, ela é muito especial pra mim.
Matheus enxugou as lágrimas
- Não tem de quê, sua filha é muito especial pra mim também. – e fez uma cara triste.
O pai dela assentiu.
- Bem, vou voltar para o trabalho, qualquer coisa me liguem.
- Tá querido.
O pai dela saiu e a mãe também, ela saiu pra resolver algumas coisas do hospital.
- Eu só saio daqui quando ela acordar – pensou ele
- Meu amor, meu anjo, meu maior presente, fica boa logo tá? – e voltou a chorar
Ele não aguentava vê-la daquele jeito, como se estivesse morta.
Ele se abaixou para beijar sua bochecha, estava um pouco fria.
- Eu te amo- ele falou baixinho
Pegou sua mão e a segurou. Puxou uma cadeira e se sentou perto dela.
Ainda segurando sua mão, ele adormeceu e sonhou com ela.
--------
XOXO


Nenhum comentário:

Postar um comentário