domingo, 10 de abril de 2011

2º Capítulo - Fronteiras de um Amor


2º Capítulo
A sirene do início da aula tocou e Luciana foi pra sala de aula, ela reparou que Matheus ainda não tinha entrado.
- Estranho, ela pensou
A 1ª e 2ª aula era de Física, super chata por sinal
O professor explicava e ela não entendia nada.
- Esse 3º ano vai ser difícil, se no começo não entendo nada, imagina mais pra frente – pensou
Seu pensamento foi interrompido pelo professor, que fez uma pergunta pra ela, e lógico que ela não sabia a resposta e ainda respondeu errado.
- Vai ser um longo dia – pensou
O sinal tocou para a próxima aula, foi quando ela viu Matheus, ele estava entrando agora na sala.
- Se perdeu pelos corredores foi?
- Engraçadinha você hein? Claro que não.
- E o que aconteceu pra você entrar na sala só agora?
- É que a Linda me parou no corredor pra conversar, e acabei perdendo a hora.
Linda era a bibliotecária do colégio, que todos diziam que ela dava em cima do Matheus desde o ano passado.
- E foi?
- Foi sim. Ela queria saber como foram as minhas férias e o que eu fiz sabe? Esse tipo de coisa.
- Eu não sabia que além de bibliotecária ela era jornalista.
- Mas ela não é. Ela só estava querendo saber das minhas férias.
- Humm, seii.
- Tá bom Luu, vamos sentar que a professora chegou.
- Tudo bem
A aula agora era de Literatura, matéria que Luciana adorava. Ela amava ler sobre os lugares que tinham nos livros, por isso o sonho de viajar o mundo todo, para conhecer todos esses lugares.
A professora explicava como fazer uma resenha crítica, Luciana prestava atenção em tudo. Foi quando a professora mandou os alunos formarem duplas.
- Matt, você faz dupla comigo?
Ele riu – ele tinha um sorrido lindo, o mais bonito de toda a escola.
- Nem precisa pedir duas vezes.
- Engraçadinho.
- Não há de quê.
O trabalho era pra escolher um livro, pra fazerem uma resenha crítica sobre ele.
- Que ótimo, a gente pode pedir ajuda a Linda, ela conhece tudo de livros.
- Clarooo, e depois eu convido ela pra minha casa, pra uma festa do pijama.
E fechou a cara.
- O que é que ela tem hoje? Será que é ciúmes? - pensou
Matheus estava gostando disso.
- Poxa Luu, qual é o problema ela ajudar?
- Acontece que eu sei me virar muito bem sozinha.
- Tá bom Dona euseimecuidarmuitobemsozinha.
- E sei mesmo.
- Aff Luu, que é que você tem hoje?
- Eu não tenho nada.
E fechou a cara novamente.
-------
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário