domingo, 17 de abril de 2011

4º Capítulo - Fronteiras de um Amor


4º Capítulo
Matheus correu atrás de Luciana, pra pedir desculpas, quando a encontrou no corredor, soluçando e chorando.
- Pelo visto ela ficou mal mesmo- pensou.
- Luuu...
- Sai daqui
E virou o rosto.
- Desculpa Luu, eu não fiz por querer.
No fundo ele queria enxugar suas lágrimas, abraçá-la, dizer que a ama, mas a coragem não vinha.
- Você me chamou de louca, extressadinha e ainda gritou pra quem quisesse ouvir na cantina que eu estava com TPM.
Ela levantou a cabeça.
- Eu sei Luu. Desculpas...
E fez uma carinha de desculpas. Aquela cara que nenhuma garota resiste.
-... do fundo do meu coração.
Ela enxugou as lágrimas e sorriu.
- Humm, tá bom.
- Tô perdoado?
- Só porque você é meu melhor amigo.
- Ainda bem né?
- Ainda bem.
Os dois caíram na risada.
O sinal tocou. Eles voltaram juntos para a sala.
O resto das aulas foram tranquilas, não aconteceu nada demais.
Luciana não aguentava mais.
-Toca logo sinal, toca logo. – Ela resmungava
Matheus, que agora estava perto dela, ouvia tudo.
- Calma Luu, falta pouco tempo pra tocar.
Dito e feito tocou o sinal na mesma hora.
- Nossaa, como você adivinhou?
- Adivinhei não querida... – E apontando para perto do quadro que tinha um relógio.
- Eu apenas olhei para o relógio conhece? Aquele treco que mostra as horas.
- Engraçadinhoo. – Ela riu
Matheus se levantou.
- Vamos pra casa?
- Vamos. – disse Luciana dando um pulo da cadeira.
A caminho de casa eles conversavam.
- Tudo combinado pra hoje à tarde né? – falou Luciana
- Tudo certo sim. Duas horas eu apareço por lá.
- Hunrum.
Andaram mais um pouco, Matheus pensava.
- Luu estava super estranha hoje, por causa da Linda. Será que ela gosta de mim?
Ele balançou a cabeça.
- Claro que não, ela diz que é “ciúmes de amigos” e eu sou o melhor amigo dela. – ainda pensando.
- Só isso.
- Só isso o quê?
-Ihh, falei alto demais- pensou ele.
- Nada não Luu, só tô falando com meus “amigos patos imaginários” também.
- Engraçadinho!
Enfim chegaram às suas casas.
- Xau Luuu, não esquece hein?
- Já sei. Você, duas horas, lá em casa.
- Boa menina. – ele riu
Ela também riu.
-----
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário