sexta-feira, 15 de abril de 2011

3º Capítulo - Fronteiras de um Amor


3º Capítulo
O sinal tocou, a 3ª aula chegou.
Luciana não falou com Matheus durante toda a 3ª aula.
- No recreio ela não me escapa- pensou Matheus.
Tocou para o intervalo e Luciana logo se levantou.
- Luu, me espera!
- Que é que você quer?
- O que foi que eu fiz hein, pra você estar assim comigo?
- Você não fez nada.
- Não é o que parece.
- Tá, diz logo o que você quer.
- Era só pra dizer que hoje eu apareço lá na tua casa, pra fazer o trabalho.
Ele percebeu ela relaxar.
- Tá, pode ir sim...
Ela muda logo de expressão, parecia estar com raiva.
- Mas nem invente de levar a Srta. Bibliotecária com você.
- Tudo bem, nunca fui bom em inventar mesmo. E riu
- Engraçadinho você hein?
- Nós somos então. Ele riu e piscou pra ela.
- Seu bobo.
E ele riu de novo
- Tá Matt, agora eu tenho que ir pra cantina, se não eu fico sem lanche.
- Aii, que aflição. E fez uma cara toda engraçada.
Ela deu uma tapa nele.
- Aii, doeu viu? Ele reclamou.
- Bem feito.
- É melhor eu ir também sabe? Além de eu não ser bom inventor, não nasci pra ser saco de pancadas.
- É melhor você ir mesmo.
- Já tô indo.
Luciana foi pra cantina beliscar alguma coisa, e não viu pra onde Matheus foi.
- Deve estar bem metido nos livros com a Srta. Bibliotecária. Pensou ela.
Matheus pra ela, era só seu amigo, mas às vezes ela sentia ciúmes dele. O que ela justificava pra si mesma ser apenas “ciúmes de amigos”.
- Nem ligo pra ele – Falou ela em voz alta
- Falando de mim?
Luciana teve um susto, era Matheus.
- Claro que não. Estava aqui falando com meus amigos imaginários.
E indicando para o vazio ela apontou
- Estes são Zezinho, Huguinho e Luizinho.
- Mas estes não são patos?
- São sim. São meus “patos amigos imaginários”.
- Ahh tá. Saquei o que tá acontecendo.
- Demorou hein?
Ele fez uma expressão séria.
- Você ficou louca.
- EU NÃO ESTOU LOUCA.
- Tá sim. Você está falando com “amigos patos imaginários”, o que me preocupa.
- Posso saber por quê?
- Isso quer dizer que eu não estou sendo um bom melhor amigo e a única solução que você encontrou é conversar com seus “amigos patos imaginários”.
- Já disse que são Zezinho, Huguinho e Luizinho.
E fechou a cara
- Que são patos.
- É...
- Que não existem!
- Pra mim existem!!
- Tá bom Luu – agora ele falava alto – você tá bem extressadinha hoje hein? É TPM?
Ai foi a gota d’água.
- EU NÃO ESTOU COM TPM – ela gritou pra toda a cantina e correu.
-----
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário