quinta-feira, 5 de julho de 2012

Resenha do filme: Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador



Sinopse: "Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros."


Pois é, eu já vi o filme \õ/ E posso dizer que ele é diferente em todos os sentidos, se formos compará-lo, com Espelho, Espelho Meu, outra versão do clássico Branca de Neve interpretada pela Lily Collins.


Branca de Neve, interpretada pela Kristen Stewart, é esperta e corajosa. Mesmo depois de anos trancafiada naquela torre, ela ainda tem força de vontade pra conseguir fugir do castelo. O que ela não esperava era encontrar o Caçador, que no início queria caçá-la para assim conseguir sua esposa de volta. O que não dá muito certo, pois era uma armadilha da rainha para conseguir o que queria, o coração da Branca de Neve, e assim viver e ser bela para sempre. O cenário de Branca de Neve e o caçador é sombrio, por causa da magia da rainha, que tirou tudo de todos, a benefício próprio. 


O que realmente não me surpreendeu foi o desequilíbrio que houve entre a aventura e o romance entre os personagens. Ele foge totalmente do clichê de "O príncipe beijou a Branca de Neve e a acordou de sono profundo e viveram felizes para sempre"  Eu sou fã de romances, ainda mais esse, mas eu gostei da reviravolta do filme, da falta do "Felizes para Sempre" dela com o príncipe, nos deixando surpresos, por que realmente me deixou surpresa. O príncipe demorou muito a aparecer na trama, quando o Caçador já havia me deixado encantada, mesmo com a sua brutalidade, alguém forte e corajoso. Enfim, eu gostei das duas versões, mas a que mais me surpreendeu foi essa :)


Trailer:




-----------------

Gostou da resenha ou já assistiu o filme e quer deixar sua opinião? Comenta aí em baixo. ;)

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário