quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bate-Papo Literário com Liana Cupini


Bem gente, é o meu primeiro post com entrevista \õ/ Espero que gostem. Hoje minha entrevistada é a Liana Cupini, uma das mais novas parceiras aqui do blog, autora de Estigmas da Luz e Antes Que Mais Tarde. 
Liana Cupini


Oi Liana, obrigada pela oportunidade antes de tudo, é um enorme prazer te entrevistar.

Primeiro gostaria de saber por que você escolheu a carreira de escritora, dentre tantas
outras, o que mais te influenciou?
Eu não escolhi. Fui escolhida. Não foi nada planejado, e ainda não é. Ser escritor no Brasil não é glamouroso ou financeiramente viável. Mas o carinho dos leitores me movem a continuar.

Quando você era pequena, o que mais você gostava de ler?
Eu era apaixonada pela Ruth Rocha e tudo o que ela escrevia. Ia em todas as bienais, esperava horas e jurava que ela me reconhecia toda vez. 

No início da sua carreira, você se inspirou em algum outro escritor para poder escrever?
Qual é o seu escritor favorito?
Todo escritor me inspira (de maneira positiva ou não) e escolher um só é bem complicado, rs...

Qual o livro que mais te marcou durante sua trajetória como escritora?
Escolher um livro é como escolher um filhotinho de cachorro entre muitos. Eu amo ler. Tenho gêneros favoritos e muitos livros para colocar nessa lista, então seria imensa.

Você se considera uma viciada em livros? Qual é o seu livro preferido e por quê?
Sou viciada em leitura. Se não tenho nada para ler, vou para bula de remédio... Todo livro tem o seu momento. Se não gosto de um livro, entendo que não é aquele momento da minha vida para ele. Se você está triste e lê um chick lit, ele pode te deixar ainda mais para baixo....

Você já tem dois livros publicados, Estigmas da Luz e Antes que Mais Tarde. Nos conte um
pouco sobre eles. Qual é a sensação? Foi um sonho seu que se tornou realidade?
O Estigmas é um sonho realizado. O ATMT é mais. Ele não era um livro, era um eBook gratuito (por isso a primeira versão é bem curta) e foi publicado a pedidos. E tbm a pedidos o ATMT vai ganhar o 2!! Acho que é isso que me motiva a continuar.

E qual dos seus livros, já publicados, você teve mais prazer em escrever? Por quê?
Eu gosto do Dan Brown e queria que EL tivesse a mesma pegada "quase real" que o Código da Vinci, por isso demoro muito pesquisando cada detalhe: do nome dos personagens aos cenários, tudo tem um sentido e esta interligado.
Escrever Chick Lits é muito mais fácil, mais leve. Se estou do lado de alguém lendo meu livro e a pessoa não ri, fico mega preocupada. O ATMT foi criado para divertir as pessoas. Tirá-las de seus problemas...

Você já tem mais projetos em vista?
Tenho vários livros escritos e muitas historias na cabeça, então sempre vai ter novidade!!

Qual o recado que você gostaria de deixar, como incentivo para os futuros escritores?
Seja determinado. Ser escritor não é fácil, mas o carinho dos fãs é motivador!!

Vou deixar esse espacinho para você deixar um recado para os leitores do blog, e futuros
leitores de seus livros.
Sempre convido os leitores a conhecerem a nova literatura nacional. Se vc não leu um livro nacional esse ano, ainda da tempo. Descubra o que o mundo já sabe!!

Liana, eu estou muito feliz pela nova parceria. Obrigada pela entrevista e espero que seja a
primeira de muitas.
Eu agradeço o espaço e a oportunidade e espero logo ver a resenha dos meus livros no seu blog!!
Bjão

Conheçam mais o trabalho da Liana.

Blog Luz e Escuridão                              Primeiros capítulos de Estigmas da Luz

Gostaram da entrevista? Eu amei, a Liana é uma fofa :)

----------------------
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário