quinta-feira, 26 de julho de 2012

Bate-Papo Literário com Nanda Meireles

Hoje o bate-papo literário é com a escritora Fernanda Meireles, autora dos livros Um Sonho A Mais, que eu li e que terá resenha aqui no blog, Um Sonho A Mais 2 - Pra Vida Toda, Aqueça Meu Coração e Vida Após o Amor. Espero que gostem da entrevista. :)



Oi Fê, obrigada por me dar a oportunidade de entrevistá-la. Primeiro, gostaria que você se definisse em uma frase. 
Imagina, Larissa, o prazer o meu!
“Sou mãe, esposa, leitora apaixonada, estudante, escritora e meio louca” haha

Quando e como surgiu essa sua paixão pela escrita e pelos livros? Por quê?
Eu tive a sorte de estudar num ginásio com uma biblioteca fenomenal e ter professores que me estimulassem o hábito de ler, acho que esses foram os primeiros passos para o despertar da paixão pelos livros. A vontade de escrever minhas próprias aventuras veio de forma instantânea, rs.

Qual é o seu escritor e livro preferidos?
Sou fã de Pedro Bandeira e Meg Cabot, amo romances juvenis e sou 
viciada em romances históricos.

O mais você gosta de fazer nas horas vagas?
Além de ler e escrever? rs 
Gosto de assistir (raramente) a alguns seriados ou paparicar minhas filhas e sobrinhos.

Você se inspira em algum escritor ou obra, quando vai escrever algum livro?
Não exatamente. Eu escrevo romances juvenis por total influência dos meus escritores favoritos, mas cada trabalho novo é baseado nas minhas próprias emoções no momento, por experiências vividas das quais achei interessante o suficiente para transpassar ao papel.

Quantas obras você já escreveu? Fale-nos um pouco sobre elas.

Lançadas, há quatro:
Um Sonho a Mais

Sinopse: “Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.”

Um Sonho a Mais 2 – PraVida Toda

Sinopse: “Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda”

Aqueça Meu Coração

Sinopse: Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

Vida Após o Amor

Sinopse:"Claire Santoro e Joseph Antero são de mundos totalmente opostos, mas estão prestes a conhecer a força do destino e um amor arrebatador. Joseph é um rico empresário que pretende construir mais uma extensão de sua empresa em uma pequena cidade do interior. Claire é uma assistente social cuja maior ambição na vida é manter funcionando um instituto para crianças carentes. Quando os interesses desses dois estranhos se cruzam, algo muto especial acontece. Recheada de personagens instigantes e momentos divertidos, 'Vida Após o Amor' é uma promessa de romance, sensualidade, risadas e emoção na medida certa. Um livro único e imperdível!"


Qual obra marcou mais a sua trajetória como escritora? Por quê? 
 Um Sonho a Mais, com certeza. Porque ele foi o primeiro, a prova irrefutável que eu podia realmente escrever.

Como surgem as ideias para os seus livros? 
 Depende muito... Algumas músicas, imagens, experiências próprias ou até livros decepcionantes me animam a escrever. Ultimamente ando a procura de inspiração em praticamente tudo a minha volta. Infelizmente ela anda se escondendo de mim... =(
Se você pudesse, em qual personagem você gostaria de se transformar? Por quê? 
 Caramba, que pergunta difícil... Acho que meus personagens são, de certa forma, uma transformação de mim mesma. Todos têm alguma característica minha ou algo que eu gostaria de ser ou ter... Há uma mistura bem legal entre todos nós, haha.

Você tem projetos para serem lançados futuramente? Se sim, quais? 
 Projetos não faltam, mas os que estão já em fase final de edição é a continuação de Vida Após o Amor e o meu primeiro romance juvenil sobrenatural.

Qual conselho você daria para quem está começando a escrever? 
 Que tenham paciência, fé e persistência. Não é fácil ser escritor no Brasil, mas os tempos estão mudando e acredito que os que souberem aproveitar o tempo de espera se aprimorando, terão seus esforços recompensados.

Vou deixar esse espacinho para que você deixe um recadinho para os leitores do blog. 
 Olá, pessoal! Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre meu trabalho e espero que na próxima oportunidade de comprar um livro, lembrem-se dessa humilde escritora e arrisquem a leitura de um dos meus romances ;)

Muito obrigada Nanda pela entrevista e pela parceria também. Muito sucesso na sua carreira! 
 Eu que agradeço, Larissa.
 Beijos!

 Querem conhecer mais a Nanda e o seu trabalho? Blog, Facebook, Skoob

------------------
XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário