quinta-feira, 24 de março de 2011

Orgulho e Preconceito

Tô aproveitando que minha profª de Redação mandou fazer uma resenha de um filme que eu mais gosto…

E escolhi esse :                                               orgulho-e-preconceito

Baseado na obra da escritora inglesa Jane Austen, conhecida mundialmente, Orgulho e Preconceito é um filme que se passa em pleno século 19, na Inglaterra. A família Bennet, composta pelo Sr. e Sra. Bennet junto com suas cinco filhas : Jane, Elizabeth (Lizzy), Mary, Catherine (Kitty) e Lydia, passam por muitas aventuras durante o filme.

A Sra. Bennet morre de vontade de ver todas as suas filhas casadas com homens ricos, para que não passem por necessidades, faz de tudo para arranjar um casamento para elas, todas possuem um gênio muito forte.  Ela vê seu sonho começar a se realizar, com a chegada do Sr. Bingley, um solteirão rico.

Junto com ele, veio sua irmã Caroline e seu melhor amigo Sr. Darcy, que diziam ser dono da metade de Derbyshire, sua cidade natal. Para recepcioná-los é organizado um baile, é ai que a trama do filme começa, romances, intrigas.orgulho-e-preconceito08

O Sr. Bingley se encanta logo por Jane, enquanto Lizzy (Keira Knightley) tenta puxar conversa com o Sr. Darcy, que nem liga pra ela e ainda o escutou falar que ela não é bonita o suficiente, a partir dai Lizzy nem suporta ouvir o nome do Sr. Darcy perto dela.

Gosto da reviravolta na trama, Lizzy que não suportava Sr. Darcy , por tudo que ele fez com sua família, começa a perceber o quão charmoso e atencioso ele é, fazendo com que é verdade afinal que os opostos se atraem. 01

No fim tudo se acerta, Sr. Bingley depois de tudo, finalmente se casa com Jane, Lidia  depois de toda sua aventura, se acerta com seu marido, e a parte em que o Sr. Darcy vai pedir Lizzy em casamento é super engraçada, a sua família nem desconfiava que por trás daquela antipatia, havia um amor forte e avassalador que tomou conta de Lizzy.

Esse filme prova também que o status social, não é barreira para que se possa viver um lindo romance e que nós podemos mudar de opinião sobre algumas pessoas, e até se apaixonar por elas. Tudo pode acontecer, só é dar chance ao destino.

-FIM-

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário