sábado, 19 de julho de 2014

Sessão Pipoca - Thelma e Louise: Uma amizade à prova de balas (1991)‏

Louise Sawyer (Susan Sarandon) é uma garçonete quarentona e Thelma (Geena Davis) é uma jovem dona-de-casa. Cansadas da vida monótona que levam, as amigas resolvem deixar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.



Um filme sobre mulheres, mas não apenas para mulheres.

Thelma é uma dona de casa desprezada pelo marido e Louise é uma garçonete. Juntas, cansadas da rotina do dia-a-dia, decidem cair na estrada e passar o final de semana na casa de um amigo. Até que Louise mostra que ela é a amiga que tudo concerta, depois de ver sua amiga sendo violentada o seu passado misterioso ressurge.Tudo começou como uma ideia pura e empolgante e se tornou algo grande, nunca antes experimentado por elas. Mostram que depois de anos vivendo de acordo com a sociedade elas estavam felizes e unidas longe de tudo aquilo que consideram felicidade.
Um filme com ares de sessão da tarde, mas que te engana no primeiro momento em que Thelma decide bular as regras de esposa submissa. 

Ta ai o trailer:




Esse filme me impressionou bastante, principalmente o final inesperado, mas que condiz com o que as personagens se tornaram durante os quilômetros percorridos. É um ótimo filme para quem gosta de filmes de estrada (tipo eu), e também temos o lindo do Brad F* Pitt nele *-*

Au revoir, Anna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário