sexta-feira, 31 de maio de 2013

Resenha: Um Sonho A Mais

Depois de um tempinho afastada do blog estou voltando com tudo \oo/ Espero que gostem da resenha. Beijos :*

Resenha: Um Sonho a mais - Nanda Meireles por Larissa Rinelly


Resumo: Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor.

Começo essa resenha com um desabafo... Porque é que eu sempre me apaixono por esses bad boys fofos e apaixonantes dos livros? Não preciso nem dizer o que eu achei do Dane não é mesmo? Vamos ao que interessa, a resenha do livro da fofa da Nanda Meirelles.

Este livro me fez lembrar o meu último ano do ensino médio, a pressão da família e também dos vestibulares, tudo isso resultariam nas escolhas que definiriam meu futuro para sempre. Deu até uma saudade do cotidiano com os meus amigos. *suspiros*

Vou começar falando dos personagens.
 A Fabi é bem mais decidida do que eu em tudo, desde sempre ela soube o que queria cursar na faculdade, eu só soube o que queria cursar no meu último ano. *haha*
O que falar sobre o Dinho, pra mim ele é o Best Friend Forever mais atrapalhado e sem noção do universo todo, até mais que o meu, sempre envolvendo a Fabi nas maiores confusões.
E o Mateus? Ah, esse me garantiu muitas risadas com o episódio “filme do Harry Potter”, parecia que tudo conspirava contra o envolvimento dele com Fabi, até que chega meu querido Daniel, Dane para os mais chegados, pra embelezar a obra e fazer tudo dar certo. *suspiros*
Me apaixonei por ele, deu até vontade de estudar no Colégio Estadual Arabella só pra ver se encontrava, se não fosse pedir muito, um parecido só pra mim.
A Melissa (Mel), irmã do Dane, é uma fofa. Sempre apoiando o casal, amei ela. *-*
E como um romance sempre deve ter um vilão, que neste caso é uma vilã, surge a Naja... Ops, Nádja. u.u  Apesar dos problemas dela, eu passei a odiá-la do fundo do meu coração.

Chegou a hora de falar do personagem mais querido do mundo inteiro, o Dane.
Ele é perfeito. Tem bastante senso de humor, arrancou muitas risadas de mim, isso já fez com que ele subisse no meu conceito. Eu amo rir. Além de ser um fofo, carinhoso, atencioso, apaixonante, divertido... E muitas outras qualidades, que se eu fosse listá-las essa resenha viraria uma declaração de amor minha pra ele. *risos*

Enfim, eu amei o livro. De todos os romances que seguem essa mesma faixa juvenil, esse me surpreendeu muito, com um final repentino, inesperado e muito lindo, fugindo completamente dos clichês adolescentes e mostrando um lado mais maduro dos personagens, difícil de encontrar e ler hoje em dia.
Parabéns para a Nanda Meirelles, já estou super ansiosa para ler a continuação. Leitores do meu blog corram pra comprar Um Sonho A Mais, vocês não vão se arrepender. ;)


Ah... #Fabiel4ever <3

Pra quem quiser saber mais sobre a Nanda e suas outras obras corram para a aba de Autores Parceiros aí em cima, está tudo lá.

--------------------------
XOXO